Menu

Atender Quem Tem Muito Medo de Dentista É Uma Arte

janeiro 28, 2018 - Superando o Medo
Atender Quem Tem Muito Medo de Dentista É Uma Arte

 

 

 

Hoje, eu quero falar sobre: Atender quem tem muito medo é uma arte!

É um grande problema para as pessoas que têm muito medo de dentista passarem pelo tratamento odontológico.

Muitas pessoas têm muito medo e a grande maioria tem um medo muitas vezes ela controla, às vezes até consegue levar o tratamento com uma certa naturalidade, mas também têm medo.

Agora, as pessoas que tem muito medo mesmo, aquelas que ficam muito tensas na cadeira, elas precisam de um dentista que se dedique a este tipo de paciente, porque fazer atendimento destas pessoas é uma arte, envolve conhecimentos de psicologia, envolve uma empatia, uma preocupação com esta situação, envolve um saber se colocar no lugar deste paciente, porque a tendência do profissional é começar aquilo tudo muito normal, muito natural, a pessoa começa a trabalhar com saúde, seja um médico, seja um dentista, ela começa a achar tudo normal, fazer uma anestesia, utilizar aqueles equipamentos com aqueles barulhos característicos de um consultório odontológico, quem trabalha lá já não consegue ver problema naquilo, ver dificuldade.

Então, realmente, para atender um paciente que tem muita ansiedade em relação ao tratamento precisa de um dentista que tenha muita empatia com esta situação e isto é uma arte, não é para qualquer dentista.

Se você tem este tipo de problema, você precisa encontrar uma clínica, encontrar um dentista que tenha este tipo de preocupação, que tenha dedicação para este tipo de atendimento, é isto que vai poder proporcionar que você passe pelo tratamento de uma outra maneira.

Então, imagina você vencendo este medo, você encarando o dentista como uma coisa normal, você chegando, deitando na cadeira do dentista de uma forma tranquila!

Isto é possível, basta que você encontre o dentista que se preocupa com esta situação, que ele vai saber te ajudar a passar por tudo isto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *