Menu

Diferença Entre os Diversos Tipos de Aparelhos Ortodônticos Fixos Metálicos

janeiro 29, 2018 - Ortodontia
Diferença Entre os Diversos Tipos de Aparelhos Ortodônticos Fixos Metálicos

 

Olá!

Eu sou Raimundo Silva, sou dentista, sou especialista em ortodontia e eu amo essa especialidade, eu amo essa profissão.

Eu tive a oportunidade de estudar, me especializar com um grande ortodontista brasileiro, um dos maiores nomes da ortodontia brasileira e eu também fui em busca, tive a oportunidade de estudar com todos os principais nomes da ortodontia brasileira e também com alguns nomes da ortodontia internacional, inclusive eu estudei com um professor, inclusive um curso de vários meses que foi com discípulo do Roth. O Roth foi o ortodontista que modernizou a ortodontia, essa ortodontia que a gente vê hoje foi criada por Roth , então um dos principais discípulo dele eu tive a oportunidade de estudar com ele e é um profissional que pratica assim uma ortodontia de altíssimo nível e graças a Deus eu pude aprender com ele.

Então, hoje eu estou aqui hoje pra falar pra vocês sobre qual que é a diferença entre os aparelhos, o cliente ele vê os aparelhos e não vê a diferença e às vezes ele muda de um profissional pro outro e aquele profissional fala que não trabalha com aquele tipo de aparelho e a pessoa não entende a diferença.  Olhando pro aparelho basicamente são iguais, apesar de terem algumas diferenças, mas difícil para o cliente conseguir entender, conseguir perceber.

Hoje, está tendo a moda dos aparelhos invisíveis, aparelhos estéticos, que  estão muito preocupados com estética durante o tratamento.

O mais importante é o que vai ficar depois que o aparelho sair, o mais importante é após a remoção desse aparelho.

E o aparelho ortodôntico por mais que ele seja importante ele deve ficar o mínimo de tempo possível na boca , ele é um corpo estranho dentro organismo, não deixa de causar algum problema, então eu tenho uma caraterística que tudo que eu consigo entender, eu consigo simplificar, então, assim o tratamento ortodôntico depois que eu consegui realmente captar a dinâmica do tratamento ortodôntico, eu consegui simplificar bastante os tratamentos que eu faço, então, hoje, eu faço tratamento com tempo muito abaixo da media, eu consigo fazer tratamentos mais rápidos e que com isso vão incomodar menos a pessoa.

Então, qual que é a diferença de um aparelho pro outro, tirando os aparelhos estéticos, esses que se dizem invisível, o aparelho aparentemente normal.

A diferença, o que vai fazer a diferença de um aparelho pro outro é o atrito. O que que é o atrito? O atrito que existe entre o fio e a peça que fica no dente, então quando o atrito é muito grande, pra esse fio poder correr nessa peça tem muito atrito, o movimento é mais demorado e quando atrito é menor o movimento pode ocorrer mais rápido e com menos força.

Então, o que vai dizer que o tratamento ortodôntico estar sendo bem conduzido , não é a força, não é a dor, você coloca muita força e dói, então, ás vezes, o cliente ele não entende e ele ouve uma pessoa que está falando que o tratamento do aparelho dói muito e o dele não dói, então ele fica achando que o dele não está sendo feito o tratamento, mas o conceito mais moderno é de um tratamento sem dor.

Hoje, nós temos aparelhos muito modernos, com fios muito  leves, ou seja, com baixíssimo atrito e com isso a gente consegue conduzir o tratamento e chegar a um resultado muito mais rápido, de uma forma muito mais suave, por exemplo quando eu me tratei só existiam fios de aço e era muito dolorido e a troca de fios acontecia todos os meses, já hoje não, você pode colocar o fio de acordo com o aparelho que você estiver usando, você pode colocar o fio ortodôntico e deixar ele lá dois meses, três meses e até quatro meses ele pode ficar lá e isso ai é menos troca e menos dor, e mesmo quando vai trocar, quando tem a troca do fio a dor é menor, então conseguiu-se evoluir bastante os aparelhos e diminuir bastante o atrito e com isso a gente consegue ter um tratamento mais rápido e com resultado muito mais duradouro e eu tenho essa capacidade de simplificar e faço um tratamento com muito mais tranquilidade e com resultado muito mais rápido, então se você quiser saber mais a respeito desses temas você  pode deixar seu e-mail, como também você pode assinar nosso canal no youtube, pode curtir nossa  página no Facebook, como pode visitar nosso site.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *