Menu

Época da Primeira Consulta ao Dentista

janeiro 30, 2018 - Ecologia Dental, Superando o Medo
Época da Primeira Consulta ao Dentista

 

Hoje, eu quero falar sobre um assunto que é a época ideal para uma criança fazer sua primeira consulta ao dentista.

O problema sério das crianças é que elas nascem e não são levadas logo ao dentista, elas vão crescendo e na maioria das vezes as famílias esperam que elas precisem muito de um dentista para resolver procurar, muitas vezes quando vão procurar é porque essas crianças estão com dentinho doendo, estão com rosto inflamado, então já estão em uma situação de emergência, ai fica muito ansiosa, com medo que alguém mexa naquele dente, na sua boca com medo de sentir dor, então essa não é a conduta ideal.

O ideal é que você leve seu filho ao dentista pela primeira vez antes de nascer os primeiro dentes, no máximo logo que nascer o primeiro dentinho, por volta dos 6 meses de idade.

Essa criança vai ser levada ao dentista ainda bebê para ela conhecer o dentista, para que ela conheça o consultório, o subconsciente dela já vai registrar, ela já vai ser sentada em uma cadeira do dentista e depois sendo feito o acompanhamento ela vai se acostumar com essa situação e vai crescer com naturalidade em relação ao dentista, nunca vai encarar essa coisa como coisa muito surpreendente, como fora da sua realidade.

Por que?

Porque foi introduzida nesse novo mundo muito cedo, uma criança que é conduzida desta forma vai crescer sem ter grandes problemas com dentista.

Imagine seu filho crescendo sem ter medo de dentista, sem ter problemas para ir ao dentista, sem ter grandes problemas, sem nunca saber o que é dor de dente, para isso acontecer começa pela primeira consulta que como eu já falei deve ser feita antes de nascer o primeiro dentinho ou logo que nascer o primeiro dentinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *