Menu

Higiene Bucal – Fio Dental

janeiro 29, 2018 - Ecologia Dental
Higiene Bucal – Fio Dental

Agora eu vou falar sobre o uso do fio dental!

O fio dental é fundamental para uma boa higiene bucal, sem o uso do fio dental você não vai conseguir ter uma boa higiene e uma boa saúde principalmente das gengivas.

Fio dental tira a carninha que ficou presa, mas não foi para isso que ele foi feito, não é essa a principal finalidade do fio dental, fio dental é para limpar entre o dente e a gengiva em uma região que a gente chama de suco gengival, ele vai limpar o dente dentro do suco.

Então o fio dental desce e vai entrar entre o dente e a gengiva. As gengivas não são coladas nos dentes logo na margem onde a gente enxerga, existe um espaço, existe uma profundidade que vai de 1 até 3 milímetro da gengiva separada do dente e a escova não consegue entrar nessa região ou, se consegue, entra muito pouco, não entra como o fio dental consegue.

Portanto o fio dental vai passar entre um dente e outro, ele vai ter de  limpar um dente, depois limpar o outro dente para só depois você remover o fio dental. E o fio dental tem que ser esfregado nos dentes varias vezes mesmo fazendo uma limpeza mesmo, como se você estivesse escovando com o fio dental, não é só passar o fio dental, desceu, voltou, tirou a carninha que está presa, isto ai é a mesma coisa de não usar o fio dental.

Portanto o fio dental tem de passar entre os dois dentes, ele vai ter que descer, entrar entre o dente e a gengiva, limpar um dente e depois ir ate o outro dente fazer o mesmo processo, você tem que fazer isso na boca toda, tendo um método como com a escova, você começa no ultimo dente de um  lado indo até o ultimo dente do outro lado, inclusive você tem que passar o fio dental atrás do ultimo dente. E se você já perdeu algum dente, você tem que passar na lateral desse dente, fazendo com que o fio dental entre no espaço entre o dente e a gengiva, se você tem dentes separados que não prendem carne, mesmo assim você precisa usar o fio dental.

O fio dental é que vai manter a saúde da gengiva, que vai manter a gengiva livre de inflamação.

Gengivas inflamadas sangram e dão mal hálito, problema serio que dificulta bastante o contato social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *