Menu

Motorzinho do Dentista Roda Muito Mais Que a Turbina de um Avião

junho 24, 2017 - Superando o Medo
Motorzinho do Dentista Roda Muito Mais Que a Turbina de um Avião

 

 

Alta rotação é aquele motorzinho que faz aquele barulho característico de dentista, que toca a broca.

Usado para remover cárie e para muitas finalidades dentro de um consultório odontológico.

A alta rotação foi um salto de qualidade, foi uma avanço muito grande tanto na odontologia quanto na história da humanidade, a avida antes da ar não era fácil.

Quando só se tinha equipamentos de baixa rotação, eram equipamentos muito lentos que trepidavam muito na boca da pessoa, então, quando se conseguiu ter equipamentos de alta rotação foi realmente uma tranquilidade em termos de corte, em termos de capacidade do equipamento odontológico.

Prá você ter uma ideia uma turbina de um avião ela gira aí em torno de 15 mil rpms, existem algumas que chegam a 30 mil rpms, existem ouras já bem mais lentas, mas é em torno disso aí. Já a turbina da caneta de alta rotação utilizada pelo dentista ela gira a 180 mil RPMs, tem delas que chegam a 250 mil RPMs, tem algumas que chega a 300 mil RPMs.

Então, você imagina, 300 mil é 10 vezes mais do que 30 mil, que é o número de RPMs de certos caças, é um equipamento muito avançado, de muita tecnologia, que com esta velocidade toda a caneta consegue fazer um corte muito suave, tem o inconveniente do barulho, mas consegue fazer um corte muito sutil, a pessoa não consegue senti-la tocando o dente, não sente o corte.

Portanto, apesar deste barulho que você reclama, que incomoda tanto, a caneta foi um grande avanço, ela tem muitos recursos e ela dá muita capacidade para o dentista de poder atuar.

Foi um grande ganho para a odontologia e para a humanidade toda, prá nossa tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *