Menu

Quantas Vezes Por Ano A Criança Deve Ir Ao Dentista

janeiro 30, 2018 - Ecologia Dental
Quantas Vezes Por Ano A Criança Deve Ir Ao Dentista

 

 

Olá!

Hoje, eu quero falar para vocês sobre qual a frequência com que a criança deve comparecer ao dentista, quer dizer, quantas vezes por ano uma criança deve fazer uma consulta com um dentista.

Isto é um conceito que tem vários pontos de vista e tem o mais moderno, Tradicionalmente aconselha-se, o dentista orienta que a criança vá ao dentista, tanto a criança como o adulto na realidade, de 6 em 6 meses, outros profissionais já indicam no caso da criança de quatro em quatro meses, já fica melhor situação.

Essas indicações acabam fazendo com que esse tempo seja protelado, a maioria das famílias acaba procrastinando, deixando para depois, a criança era pra voltar com 6 meses ou com 4 meses, ai quando dá 4 meses: não, vamos esperar as férias!

Só que as bactérias não tiram férias!

Você vai esperar as férias só que muitas vezes um problema se instala ou se acentua, se agrava.

Hoje, essa situação de procrastinar vai começar a criar o que eu chamo de o Ciclo da Falência do Sorriso, que é justamente esse tratamento de dente que repente, trata a dentição e ai demora 2,3 4 ate 5 anos para voltar ao dentista, quando volta tem tudo para tratar novamente e essa repetição de tratamento os dentes vão se acabando, daqui a pouco tem tratamento de canal para fazer, coroa, começa acontecer extração e a pessoa chega aos 30, 40 anos com a dentição já no estado de falência múltipla.

O conceito mais moderno hoje é que uma criança a partir de 2 anos e meio até os 15 anos ela deve vir ao dentista todo mês.

É um conceito diferente, não fui eu que inventei, não fui eu que criei, eu estudei e estudei com o criador desse conceito que fez uma pesquisa cientifica durante 25 anos e com esse procedimento do comparecimento mensal foi conseguido um resultado de sucesso contra a cárie muito próximo de 100% , o risco de cárie ficou em torno de 0,2% ou seja 99,8% de chance da criança não ter cárie.

Portanto esse é o conceito mais moderno, é o conceito que apresenta resultado, a criança no dentista todo mês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *